sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Tempo...


O tempo passa, e como passa rápido, deixa marcas, lembranças, alegrias, nostalgia.
O tempo passa, mas a vida não para e nem pode parar independente do que você está vivendo, independente do que você está sentindo.
O tempo passa e com ele cada pessoa, mas mesmo assim não deixa de ter momentos a toa, coisas que muitas vezes não tem nada haver mas nos levam e cativam nossa total atenção e sem perceber tudo chega ao fim.
Cazuza já cantou O TEMPO NÃO PARA....
E se o tempo não para e não tenho como lutar contra ele, o jeito é não parar também....
O jeito é entender e colocar na minha cabeça que nem tudo é do jeito que eu quero, que as vezes as coisas saem como planejei e que em outras vezes tudo pode sair diferente do que planejei. O importante é saber que nada acontece por acaso. E que por um motivo que eu ainda não entendo, tudo que acontece é para o meu bem, mesmo que as vezes seja um pouco dolorido, mas um pouco lá na frente ou muito lá na frente entenderei tudo.
Mas como diz Fernando Sabino: No final tudo dá certo. Se não deu certo é porque ainda não chegou o fim!
Beijos e bom final de semana a todos.

37 comentários:

Anônimo disse...

Invejo teu otimismo, queria ser assim.
Nós passamos mais depressa do que o tempo, que não passa de pura invenção humana para escravizar quem pode menos.
Aproveita tudo, bastante e demais.
Não deixa cair nenhuma migalha do tempo fora, que ele jamais estará a nossa disposição.
beijo

Anônimo disse...

Quero muito crer que o sabino esteja certo. Seria muito bom,rsss

Otimo fds a vc

Beijos!!

meus instantes e momentos disse...

muito bom o post. Ótimo o blg.
Gostei muito daqui. Tenha um belissimo final de semana,
Maurizio

blog do dudu santos disse...

Tempo...temos que aproveitar, principalmente com bom humor...se não da certo, pense nada é eterno, deguste cada momento, deixe atitudes gostosas nas pessoas...gostei muito da forma como escreve e observa o mundo, e toda opinião que tem sobre vc..parabens, vai viver mais um pouquinho..bjo do artista

Alexandre Máximo disse...

é ... minha namorada inspira a escrever coisas assim ^^


quanto ao tempo... como diria los hermanos "cada dia a mais é um a menos..." temos que correr atras dele pq se nao ele nos engole e nos deixa sem fazer as coisas que mais gostamos... temos que dar um tempo ao tempo e esquecer que ele existe e viver sem se preocupar com o dito cujo pra nao ficarmos presos a ele. =D
abraços !

Filipe Garcia disse...

Olá,

passei pra retribuir sua agradável visita lá no meu mundo e já te convido pra voltar, sentar um pouco e prosear.

Sobre o seu texto, você fala de uma angústia que acomete todo ser humano. Tempo é magia, é incerteza, deve ser inaugurado a cada segundo. Futuro, presente, passado se mesclam de forma a nos desnortear. Esse é o fascínio, esse também é o incômodo, rs.

E como você mesma disse, não nos resta compreender agora e, talvez, nunca compreenderemos. Há coisas que são mistérios eternos.

Seu texto foi inspirador.

Beijo

Jamille Lobato disse...

Horas quero que o tempo pare. As vezes sonho com que ele passe bem depressa... Eu e ele temos sempre desejos bem diferentes.
Gostei daqui, e para não perder esse blog de vista vou add aos meus favoritos.
Volto sempre, e vc tb sinta-se convidada a me visitar mais.

Bjus

Giane disse...

Oi, Menina!

Considere-se abraçada.
Agradeço a visita e voltarei com mais tempo para considerar melhor cada um de seus textos.
Esse, eu gostei muito.

Beijos mil e cuide-se!!!

Anônimo disse...

O importante é a gente aprender com tudo sempre.
Beijos querida e obrigada pela visita.

.Sim Eu Digo disse...

Beijin
Beijin
Tamos aí!

Anônimo disse...

Amiga, vim agradecer a sua visita e comentário lá no APOIO FRATERNO. Obrigado.

Precisamos muito desse otimismo.

Gostei daqui.

Monique Lôbo disse...

Adorei o texto,e concordo com ele,o tempo realmente não para,temos que seguir junto com ele.Tempos que aprender a absorver tudo de bom de qualquer situação,da mais feliz à mais sofrida,porque por mais que pareça dificil sempre tem algo a nos ensinar!
E eu assino em baixo no que o Fernando Sabinodiz,porque se aind não deu certo é porque ainda não acabou,e logo logo vao dar!!

Bjuss

Cassius Vallim... disse...

Pois é... eu também sou um pouco acomodado, dependendo do ponto de vista da pessoa (no caso, minha namorada rs), mas ao meu ver, estou fazendo o que é necessário para o que eu acho que seja bom para mim... mudando para crescer dentro da própria empresa que trabalho... e não mudando de empresa... só um exemplo.

Bom... e o tempo passa rs... e também já estou beirando os trinta!!!

Bejos e apareça mais vezes...

Pelos caminhos da vida. disse...

Olá amiga!

Já cheguei.

Tem post novo lá pra vc.


beijooo.

Marília Macedo disse...

pois eh.

ée por essa frase que eu continuo.
=]

beeijoo

Unknown disse...

É isto ai, não podes parar mesmo, se não o bicho pega.
Infelizmente ou felizmente a vida é assim.
Abraços

Lilica disse...

Fernando Sabino está certo! No final, dá-se um jeito em tudo né! Beijos e bom finde.

Fabrícia Meira disse...

aaah gaata .
Relaaaaaaaaaxa . Fernando sabino é quem ta com a razão ;)
haha
e teu blog ta 'primeira de luxo' ;)

:*

Marcelo disse...

Acho que o truque é estarmos sempre atentos ás liçoes que o tempo nos oferece.
Quando termina um grande romance por ex, achamos que o mundo acabou, mas o tempo sempre nos mostra que as dores se atenuam e mais cedo ou mais tarde estaremos prontos para outro grande amor.
Exatamente como as feridas se curam com o tempo, as dores de amores curam-se igualmente.

Beijinhos meus.

Camila :) disse...

e q texto heein :)



;*

Anônimo disse...

pow adorei o texto parabéns e mantenha´se sempre otimista, sempre vale a pena, bjus baby e obrigado pela visita

Rodrigo Dias disse...

O problema é que a gente pensa demais no que aconteceu e esquece que a vida segue.

Seguir em frente é bom de vez em quando.

Beijo

p.s.: atendi ao teu apelo e comentei.

Inside Me disse...

oi menina do template variado, haja vc! adorei ^^, bjs no coração S2

À PÉ ATÉ ENCONTRAR disse...

Nossa!
Que belo espaço vc tem!
E como vc transmite vibrações positivas!!
VC É O MÁXIMOO!
Voltarei semprre!!!
bjoos.

Pod papo - Pod música disse...

É isso aí. Se não vence o inimigo, junte-se à ele. Então, vamos fazer do tempo o nosso aliado em vez de inimigo!

Beijinhos!

neli araujo disse...

Oi, Moça de Quase Trinta!

Vim retribuir tua visita e queria dizer que gostei muito do blog e da tua forma de escrever. Passei também lá pelo Confusa (que também é muito legal, e pude constatar a mudança de menina-moça para Mulher.
Parabéns, linda, e volte sempre!
beijo carinhoso,
Neli

Regular Joe disse...

Tempo, tempo... acho que ele só é importante enquanto qualidade, jamais enquanto quantidade.
Adorei o tom otimista e a citação final: se não deu tudo certo, não é o fim, ainda. Acho que vou viver eternamente, então! Rsss
Beijinhos, muitos, muitos!

O Seu Livre Arbítrio disse...

Oi, gostei do seu texto! Passarei mais vezes por aqui, as postagens são muito interessantes!
Já fiz uma letra falando de ''tempo'', é um tema viajante mesmo, reflexivo.

"O Autor", disse...

O tempo passa, mas sempre deixa alguma flores.

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Bom fim de semana



Mágico beijo

Anônimo disse...

Moça bonita já é. Talvez aidna, por descuido do destino, nãi seja de alguém..
Super beijo
Luciano
PAPIROS DE ALEXANDRIA
http://papiros.zip.net

Sandra Silva disse...

Lindo texto...

Definitivamente o tempo não para, por mais que nós queiramos...
Não somos donos do Tempo. Nunca.

um beijinhu*

Ana Beatriz Frusca disse...

Temos que caminhar junto ao tempo e jamais contra. Às vezes é necessário dar ao tempo o tempo que ele necessita.
A superficialidade não limita só a imaginação, mas a toda uma existência. Quem não tem raça pra existir se acomoda na superfície, quem tem perspectiva flerta com a margem e se delicia com os próprios demônios pessoais a fazer escárnio com a urbanidade social e a com a sub-raça humana. E não é este seu caso. Tire proveito de teus conflitos e reflita.
Fica bem, linda!

Beijos.

PS: Obrigada por tua visita e teu comentário em meu bloguito...ah, volte sempre sim.

Anônimo disse...

Nossa, essa frase do Sabino é impressionantemente linda e otimista;

às vezes eu queria que o tempo parasse mesmo. É pena que isso não possa acontecer. Os momentos de felicidade são tão rápidos...

=/

Belo texto e sentimento.

Anônimo disse...

Pois é, temos o tempo como nosso aliado, mas muitas vezes o desprezamos. Aliás, assim como desprezamos outros valores que só nos damos conta depois que perdemos...
Como me disse um amigo dia desses, os dias, às vezes custam a passar, mas os anos voam! E é verdade. O tempo é implacável. Em alguns momentos pensamos que ele está contra nós, mas é preciso entender que, na verdade, ele está sempre a nosso favor.
Se num determinado momento pagamos um alto preço por algum erro cometido, temos todo o tempo do mundo para refletir e rever nossa posição e, quem sabe até, corre atrás da outra pessoa e pedir perdão, desculpas...
Afinal, se o tempo nos ensina muitas lições, o coração agradecido deve dar vazão a esse conhecimento e não represa-lo, para que não venha, na velhice quem sabe, se entristecer por ter deixado muitas oportunidades passarem sem recolher os frutos diretamente do pomar da sabedoria.
Por isso, o tempo, ah! o tempo me faz sentir o frescor da jovialidade, mesmo em idade mais avançada, mas suficiente para entender que a vida é muito mais do que se nos tem apresentado todos os dias...
O tempo, a vida e a sabedoria foram um jogo divertido que nem todos, ainda, estão preparados para jogar. Mas, desde já podem ficar na platéia e vibrar porque valerá a pena. Se a alma não for pequena, como diria o poeta.

Junior São Gonçalo disse...

Já dizia o poeta, como você bem mencionou...

Anônimo disse...

eitaaaa....que o mais tenho dito nos ultimos tempos e assim: "o tempo nao para....nao para.....e nao para. levanto sacudo a poeira (e que poeira) e dou a volta por cima!"