sábado, 6 de dezembro de 2008

Frustrações...



Sabe aquelas pequenas coisas que vão acontecendo no nosso dia a dia e que nos deixam um pouquinho triste?, aí pensamos: Não, não vou deixar essa coisinha me abalar e esquece, se enfia de cara no trabalho para não lembrar daquela bobeira que te chateou! E esquece, mas aí outras coisas vão acontecendo ou não acontecem do jeito que planejamos, aí vem aquela frustração e aquela tristeza novamente e mais uma vez você passa por cima de tudo e continua a vida....

Mas tem uma hora que não dá, a tristeza vence a alegria, a vontade de desistir vence a necessidade de lutar, o medo vence a coragem e o mundo começa a desabar, desabar, desabar e você está no meio dessa confusão.

Pois é, desde a semana passada parece que estou desabando, estou cansada, exausta, desanimada!

Na verdade estou a um pontinho de explodir, tá difícil manter o sorriso. Vocês devem estar pensando: o que aconteceu???

Respondo: não existe um acontecimento específico, mas sim aquele monte de coisa que foi acontecendo e que eram pequenas e que juntando tudo ficou enorme......sonhos adiados, amores impossíveis, dúvidas, frustrações, etc...

Tenho que aprender que nem sempre tudo acontece da maneira que eu quero, no tempo que eu quero!!!

Tenho que aprender a aceitar que também tenho defeitos (e como tenho), não posso fazer tudo, resolver todos os meus problemas e os dos outros também!

Preciso deixar de querer ter tudo perfeito e tudo sob o meu controle.

Hoje quero colo!!!! Aquele abraço apertado dizendo q tudo vai ficar bem, mas ao mesmo tempo hoje quero ficar quieta, sozinha, no meu mundo "perfeito".

Porque sou tão confusa, na verdade nem sei o que quero, no momento queria sumir, desaparecer, curtir esse momento de depressão (nossa!!! Será possível curtir uma depressão?? Só eu).... Nunca fui tão sincera comigo mesma como sou aqui!

Quem me ver hoje encontrará um sorriso no meu rosto, mas por dentro só eu sei...

Mas não me preocupo muito, vai passar, cedo ou tarde....essa tristeza passa....(ainda bem), porque nem eu me suporto quando estou assim, chata!

"A pior coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa não é quando seu projeto não dá certo, seu plano de ação não funciona ou quando a viagem termina no lugar errado. O PIOR É NÃO COMEÇAR. Esse é o maior naufrágio"

Como se não bastasse a frustração das coisas não aconteceram exatamente da maneira que eu queria, ainda existe a frustração de não começar algo, por pura covardia, isso tem me consumido a cada dia....medo de tentar, como sou pessimista!

Já vou com o pensamento que não vai dá certo, que vou me machucar, vou ficar magoada, etc, etc....

Sabe aquela história de nadar, nadar e morrer na praia, pois é?

A covarde aqui nem quer entrar no mar, para não correr esse risco. VAI ENTENDER?!?!?!?!

42 comentários:

Anônimo disse...

É, minha cara... eis o grande mistério!
É aquela velha história: todos me olham, mas ninguém vê...
Nossa essência só nós conhecemos!

"Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração..."

FRAN "O Samurai" disse...

Oi amiga!

"Nada é eterno neste mundo, nem mesmo nossos problemas!"

Sei como se sente, sei o que é passar por essa fase meio deprê! Em que nada dá certo e esperamos muito de tudo em tão pouco tempo!

Mas não podemos deixar que a covardia nos proíba de tentar algo. Se não tentar não irá saber se dará certo ou não? E mesmo que não dê certo, pelo menos você foi vitoriosa pelo ato de tentar e sempre conquistará uma bela lição com isso.

Tente, invente, faça de sua vida deferente!

Continue a pular os obstáculos, quebrar seus limites, superar seus medos, continue mostrando seu sorriso mesmo que suas lágrimas caiam de seus olhos cheios de esperança, continue sempre olhando pra frente e dando seu adeus para a tristeza, seja sempre uma pessoa de coração bondoso, continue ajudando os que precisarem da sua força e da sua palavra mesmo que você nunca receba nada em troca disso! Mesmo que a vida te dê socos e pontapés, siga firme e forte! Seja sempre esse pessoa que luta muito por tudo na vida. Se seu caminho se encher de escuridão, pode ter certeza que seu coração será a luz. Se quiserem te testar... que te testem então! Mesmo que você não chegue a lugar algum...
continue sendo essa grande mulher que sempre foi..
Sabe por quê?

Porque Deus te fez única...

Erga a cabeça e sorria!

beijos...

Gerly disse...

O que eu posso dizer?

Tem mesmo dias em que eu tbm não me entendo, nem me suporto, que me sinto a mais chata e a mais coverde das criaturas. E olha que nessas horas me rebaixo ao posto de criatura quando sou mesmo é filha. dEle!! O Deus q é a nossa força e a nossa alegria.
Por isso, quando estou assim, só falo com Ele, porque sei que só ele é capaz de me dar o colo que eu preciso e me dizer o que preciso ouvir/saber/entender, mesmo quando eu grito no meu silêncio.

Mas acho q isso vc tbm já sabe por experiência própria!

Então, güenta, deita nos braços do Pai que tudo se ajeita logo.

Fica bem!

Bjokas!

:o)

Paula Barros disse...

Ah! querida, será que é um alento dizer que todos se sentem assim algumas muitas vezes. Essa semana também fiquei péssima. Procurei motivos, olhei a lua, é agora coloco a culpa nela. Se está cheia, penso que por isso que fico cheia da vida e com algumas pessoas. Quando está minguando, penso que ela aperta o meu juízo. Alguém tem que ser culpada. Antes ela do que eu. E é sério o que ti digo. Tá bom, pode ser parte já da loucura. Mas vamos rir.

Também não sei porque fico assim. Ainda bem que você sabe que passa.

Fica em paz. Estamos por aqui.

beijos, abraços, e colo.

Kari disse...

Caramba! Parece que eu escrevi isso. Não hoje, pois me sinto melhor. Mas já escrevi parecido. Esse mesmo sentimento de "bola de neve" que só faz aumentar e que a tristeza vem misturada e sem "tema" específico.
E eu não vou dizer que "vai passar", pois não tem coisas pior do que ouvir isso. Principalemente quando a gente só quer "curtir" mesmo a depressão. Por isso, eu só digo que, fica bem, tá?
Espero que o sorriso de fora começe a contagir a de dentro e que as coisas melhores. Que a "bola de neve" derreta o mais rápido possível e que venha a força para não morrer na praia e sim para seguir sempre, começar sempre e lutar sempre, pois só assim a vida vale a pena.

Beijão e
fica bem!

Anônimo disse...

olá fofa! eu ja foi dessas qe não entrava no mar pq sabia q ia morrer nadando e me dei conta que estava me matando desse jeito.. hj eu me permito arriscar mais e assim como vcs todas as pequenas coisas estão falindo e me matando tbm + sinto-me aliviada pq pelo menos tentei e sei que quando der certo vai compensar todas as lagrima de derramei nessa fase terrivel q estou passando..

seja forte!


beijokas

Vivian disse...

...sabe linda,

ontem, sábado à tardinha,
fui dar um passeio na ala infantil
de um hospital que eu clinicava,
e como sempre, renovo minhas forças
com aqueles pequenos que nos dão
lições de vida mesmo em meio à dor.

quão egoístas somos, my God!

quanto olhamos para nosso
umbigo diante de qqr conflito!

será que Deus se alegra conosco?

minha intuição assinala que não.

pense, amore.

muahhhhh

Saulo Oliveira disse...

Parece que o meu texto é uma resposta para o seu, hahahahaha


Lê lá Neim.



P.S: Fica bem, ok ?! Sei muito bem como vc se sente, é difícil, mas passa.

Anônimo disse...

Olá!
Não te conheço e é a primeira vez que passo aqui, mas posso te dar um conselho? rs
Quando estou assim, e olha que no último ano fiquei muito assim, deito confortavelmente na minha cama, tentando relaxar e sentir parte por parte do meu corpo relaxada; ai uso o mantra: "Tudo passa, menos Deus e somente Deus é o bastante"; E quando estou com medo de enfrentar algo digo: "Com a ajuda de Deus, hei de vencer!", várias vezes, até se acalmar e se sentir forte!
Essas frases aprendi quando jogava I Ching.
Se cuida.
Obs. Não tenho blog, estou fazendo um. Qdo estiver pronto, passo aqui para deixar para vc.
Beijos
Patty

Cadinho RoCo disse...

Calma porque também não é tanto assim. Primeiro o fato de colocar-se como uma chata, depois por situar-se como covarde, depois por censurar sua busca pelo prefeito, que em outras palavras é o melhor, mais o acúmulo de situações que não se realizaram e daí? Você está aí viva firme e com todo fôlego. A prova disso está exatamente na sua narrativa. Com que força tratou de cria-la e expo-la, com toda coragem. Onde está a covardia? Naquilo que sugere instante de cautela maior? Não haverá aí sensatez, ao invés de covardia? Ofereço-lhe o colo sim, mas para exaltar aquilo que há em você, ao invés de afugenta-la dessa luz que ilumina seus passos.
Cadihho RoCo

Juliana Lira disse...

fabi

Juro a voce querida, que nunca lhe entendi tanto quanto hoje...
Mas ja vai passar Deus vai transformar em alegria o seu (o meu) lamento.


Mil beijos

Bandys disse...

Quase trinta,
Tudo na vida passa...bons e maus momentos!!

A vida deu a cada um de nós diversos
Encantos ... O encanto de aceitar as diferenças...de poder compartilhar...
...de amar e ser amado ...de perdoar e ser perdoado ...e principalmente, o
encanto de sempre poder contar com
um amigo especial ! ..Que a sua vida
seja um ENCANTO...Para tornar suas
vitórias mais significativas .... e suas perdas mais fáceis de suportar !

Seja Feliz,
beijos

Ruberto Palazo disse...

Não somos covardes, o problema de ter medo de entrar na agua, nadar, nadar e nada e nao sair do lugar acabando por se afogar é que carregamos tanto rancor conosco que o peso é muito grande, e como sabemos, o peso demais sempre afunda o barco... Liberte isso que tem dentro de vc, ligue para quem tiver que ligar, grite para quem tiver que ouvir, esmurre mil sacos de boxe e despeje tudo isso em algum lugar, vc verá como nadar fica bem mais facil.

Se quiser, posso te ensinar as primeiras braçadas... ;)

Beijaooooo!

Vanuza Pantaleão disse...

Oi, querida!
Todos passamos por fases, não é covardia, não!
Bom domingo!Bjs

RosanaK disse...

Ai menina, não fica deprê não...acho q todos nós ficamos nos sentindo assim como vc de vez em qnd. Eu prefiro não pensar nestas coisas, mas às vezes é mais forte e a gente sofre mesmo!
Mas fique bem viu....faz um bolo de chocolate e se afunda nele...rsrsrs!
Bjus

Leonardo disse...

eu sou a favor de entrar no mar sempre, mesmo sem saber nadar, pelo menos eu tentei...

Beijo

Sueli Maia (Mai) disse...

Oi,
Espera, tu sabes que as águas do mar, lavam, renovam...
Calma.
Tudo vai passando, devagar.
Lembra?
"...Amanhã, vai ser outro dia..."

Carinho,

Sempre querendo saber disse...

Eu sei exatamente o que vc diz,o q vc sente.E isso dói. E é tbm uma dor física.Eu sei o q é estar cansada de sofrer,o que é querer ser alegre,ser boba e n conseguir.Eu sei o q é depositar desejos e alegrias em pessoas e se frustrar e sei tbm q é aí onde esta o erro.Não podemos depositar as chances q temos de ser felizes nos outros.Sei tbm q o amor é assim,é um negócio estranho q nos deixa retardadas rs,mais temos q ter outros horizontes,outras coisas q nos façam felizes tbm.Tenho aprendido isso,mais ainda fraquejo todos os dias,principalmente qnd o vejo,qnd o sinto dentro de mim crescendo,qnd ele fala manso,me trata como a melhor pessoa.E isso tem se tornado insuportável pra mim.Mais a gente consegue(Eu e vc),eu daqui com as minhas dores de amores e vc daí.E qnd a nossa vez chegar,qnd Deus nos honrrar vai ser de verdade,vai ser a felicidade mais feliz.Sabe aquela de novela q vc n acredita q exista igual?Pois é,a nossa vai ser dessas.Eu creio que Deus tem isso guardado pra minha vida.Vc crer que Ele fará?Pode passar o dias,pode passar o anos,confia no Senhor,Ele trabalha para aqueles que n'Ele esperam,todas as palavras que Deus disse se cunmpriram e assim será na sua vida.Mais quem sabe vc n está vendo?e na verdade vc n precisa ver,vc precisa é crer,pq Ele fará.Toda promessa passa pelo teste todo tempo,Ele esta provand o teu coração,Ele está forjando o teu caráter.Creia,so Creia e Ele fará.

Elcio Tuiribepi disse...

Que isso menina...a vida é assim mesmo...não dá para ser feliz sempre e nem ficar triste a vida toda, tudo passa e é apenas uma questão de tempo, acredite...
O que vale é tentar, se cair, levante novamente quantas vezes mais for preciso, se não for assim a vida não valerá a pena...Vou deixar aqui um poema meu que fala sobre felicidade e tristeza...

ENCONTRO

APESAR DE TÃO DIFERENTES VOCÊS SEMPRE SE ENCONTRAM
MESMO QUE RAPIDAMENTE NA TRANSIÇÃO DOS SENTIMENTOS.
VASCULHAM A ALMA DA GENTE E CHEGAM AO PONTO CERTO
ONDE SE INSTALAR
ENTÃO ALI FICAM COMO SE ESPERASSEM SER SUBSTÍTUIDAS
UMA PELA OUTRA
NUMA TROCA INFINITA, JÁ QUE FELICIDADE E TRISTEZA SÃO
MOMENTOS,
FEITOS DE INSTANTES QUE POR SI PRÓPRIOS FICAM
ETERNIZADOS NA VIDA DA GENTE.
A TRISTEZA TRANSFORMA-SE NUM SOL DE INFINDOS SORRISOS
E A FELICIDADE NUM DIA FRIO, NUBLADO E CINZENTO
E ASSIM DÁ-SE ESTA INCESSANTE TROCA, COMO SE FOSSEM
CÚMPLICES DE CADA MOMENTO,
TRANSFORMANDO, ALTERANDO HUMORES, DESEJOS, RAZÕES
E TUDO O MAIS QUE SE ANSEIA
NOS MAIS PROFUNDOS E RECÔNDITOS MISTÉRIOS EM QUE SE
PERDEM E SE ENCONTRAM NOSSAS
PRÓPRIAS ALMAS.

Juliana disse...

Tem dias que tambem quero colo!!! Varios aborrecimento pequenos acabam virando uma coisa maior, por isso nao deixo anda pra lá, sempre corro atraz de resolver pra nao ficar anda pendente

Lúcio Fer disse...

é só uma fase...
logo logo vc vai dar um voo de fenix

Anônimo disse...

Acho que o problema está em deixar as primeiras tristezas e angústias sufocadas... Uma hora elas vão ter que sair!
Quanto a esse medo de começar, também sou assim... O negócio é enfrentar esse medo, só num sei como! =/

Xerus
=***

Edna Federico disse...

As coisas quando não estão boas, vêm em avalanche, é sempre assim.
O bom é que quando conseguimos ver a luz do Sol, ele brilha intensamente e tudo se transforma...vai atrás do seu Sol, querida...ele está te esperando, com certeza!
Beijo

Ana Rosa disse...

Às vezes o mundo nos coloca de ponta cabeça, e parece que nada faz sentido, temos é que parar e pensar, quem sabe temos tudo, mas não vemos como deveria ver. bjs.

Cris Medeiros disse...

Tb tenho me sentido assim, num emaranhado de pequenas frustrações que eu sei quais são, e não to conseguindo resolver. E isso deixa a gente realmente com essa falta de vontade de seguir adiante. O bom é que nada dura pra sempre e isso vai passar... beijocas

Anônimo disse...

Eu entraria no mar!!!!
Beijos, Flor!!

Moni disse...

semana passada eu estava meio assim tbm ... mas hj estou bem melhor! beijos e fique bem vc tbm fabi! boa semana!

Flávia Cunha disse...

Ah, bem sei o que é isso.
Sabe a letra daquela música? "Ninguém sabe a mágoa que trago no peito, quem me vê sorrir desse jeito nem sequer sabe da minha solidão..."
É assim mesmo...
Então, estampe seu melhor sorriso... E deixa rolar!
Um xero!

O Sibarita disse...

Ô moça! kkk Sorria, viu?

Oi é o seguinte, largue tudo ai e venha morar na Bahia, ai vc vai o que é alegria! kkkkkk

Hoje, por exemplo, o coro ta comendo é festa da Nossa Senhora da Conceição padroeira de Salvador.

Agora, mesmo estou no Mercado Modelo escrevendo no seu blog e comendo água (bebendo) kkkk uns cravinhos com tira-gosto de agulinhas fritas, oi que delícia! kkkk Tá com água na boca, tá? kkkk Fique não! Venha para cá! kkkkkk

SORRIA!
bjs
O Sibarita

Rharah Rebouças disse...

Oi...
incrível, tenho me sentido assim.
Por um tempo achei q fosse TPM, jamis. Pior estou agora, estou sedenta por paz, a paz interior par acalmar os ânimos q se alteram aqui dentro. Estou cheia de tudo, de todos, não aguento mais.
Aff!
Mas isso passa minha cara amiga...
E qdo passar nem vai ter dado conta de q foi tão dificil.
Sabe pq, não existe provação que não possamos suportar!
Bjks e uma boa semana!

[ rod ] ® disse...

A euforia que acomete a chegada do novo ano faz em mim, ou em nós, a previsível retrospectiva... e a triste constatação do quanto nos perdemos em projetos e anseios...

fico a pensar no quão bom será o que virá e ao balanço só me resta acreditar de novo.

Bjs moça,



Novo Dogma:
puni(A)ção...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

Raquel Reckziegel disse...

Uma das piores coisas que tem pra se fazer é deixar os pequenos problemas ou os sapos que a gente engole se acumularem. É bom colocar pra fora de vez em quando.

Mas tudo passa! Pensa positivo ao invés de negativo. Fica com a mente aberta que as coisas boas acontecerão!

Gabi disse...

arriscar é vitalmente preciso.

Sarinha disse...

Eitaaa que eu to tbm iguaaalzinhooo a vc!!

A unica coisa que eu tenho coragem de fazer é deitar minha cabeça no travesseiroo e esquecer oo mundoo todoo!
:/

bjus

Duda Martinez disse...

Fabi, só rindo mesmo, né? Tem horas que a gente vai pensando, querendo, fazendo planos (tudo no imaginário) e, de repente, bate o medo, a insegurança, a verdade de que nada dará certo...Lembra da melancia, do hipopótomo? Pois bem...fiquei animada rápido demais...tudo já foi por água abaixo. Frustração total!!!
Menina, só rindo mesmo da nossa "desgraça"..rsrssrrsrs

Lili Puperi disse...

Tenho uma teoria (como se ninguém tivesse uma.. hahahaa)...

A gente só explode se for deixando mágoas, desaforos e sapos se acumularem... Uma vez li que a lágrima é a válvula de escape do coração, e que mesmo que vc não tenha ninguém para desabar, só o fato de chorar já impede uma explosão... eu gosto de escrever quando estou assim... desabafo no blog... é bom, para mim é terapia...

beijos linda, que tudo melhore, o ano está terminando...

Andre Martin disse...

A frustração é sempre diretamente proporcional ao tamanho da expectativa.
Quando se espera muito e não obtém, a frustração é grande (assim como seria o prazer ou satisfação, quando obtido).
Por outro lado, esperar pouco é racional, mas não é humano, digo, natural.
Mas é melhor viver lidando com frustrações do que viver sem sonhos e esperança.
Como dizia o Mestre Vinícius: Quem já passou por esta vida e não viveu / pode ser mais, mas é bem menos do que eu / porque esta vida só se dá pra quem se deu / pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu / Quem nunca curtiu uma paixão / nunca vai ter nada não.

Anônimo disse...

Nossa, seu post me fez espiar a mim mesma. Eu tenho mania de ir adiante, mesmo sabendo que a coisa não vai ser fácil e mesmo quando tropeço, caiu, me machuco - levanto e fico feliz por ter seguido em frente. Ontem mesmo estava eu a pensar se eu deveria ser diferente disso. As vezes penso que sim, mas as vezes penso que não. E sigo sendo assim...
Bj

Anônimo disse...

Sei o que é isso.
Eu ainda tenho o hábito de deixar tudo ir acumulando e explodo nas piores horas com as pessoas que não tem nada a ver com isso.
Bjo, linda!
Sauade

Verônica Carleti disse...

Acredito que somos um misto de coisas boas e sentimentos bons..Tem dias que parece que tudo é mais difícil, e q dá vontade de desistir, mas não faça..
Como um copo enchendo a cada gota de água até transbordar em lágrimas, mas passa, tudo passa...tem que passar, sentimentos ruins costumam não durar muito...

Phantom of the Opera disse...

Confia em ti mesma e os obstáculos serão eliminados.

beijo Nocturno

Mari disse...

Oi,linda
Saudades!!Tá sumida!!

Depressão é assim mesmo..vai e volta...
Nada que uns beijos na boca não resolva..rs

beijo na boca