segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trinta e dois....


Gosto de escrever um texto no meu aniversário. É uma mistura de retrospectiva com nostalgia!
Enfim, já se foram 30, 31 e agora 32 anos...
Um mundo de experiências vividas jamais sonhadas numa jornada de muitos risos, alegrias, confusões, expectativas, decepções.
Processos de reconstruções constantes, de um cair e levantar intenso e uma certeza que há tanto pra ser vivido e que a vida segue por caminhos não tão convencionais.
Aos 32 anos anos ainda não me casei, não tive um filho, não plantei uma árvore, muito menos escrevi um livro e para completar ainda moro com meus pais por opção.
Sou realizada profissionalmente, amo minha família e aprendi que não preciso do tal príncipe encantada para ser feliz para sempre.
Aliás aprendi, talvez um pouco tarde que a felicidade está no caminho, nos momentos que passam tão rápido e que percebo depois o impacto de alegria que me envolveu.
Tenho aprendido a viver o hoje, sem medo de ser feliz e de pré julgamentos, mas ciente de que meu amanhã depende da minhas escolhas de hoje e que tudo tem uma consequência.
Sinto em cada ano da minha vida o intenso cuidado de Deus na minha vida, seus mimos, sua proteção e me conforta saber que Ele sempre tem o melhor pra mim, por mais que muitas vezes eu me revolto e não entendo que o tempo dEle é perfeito!
Realizada profissionalmente....reabilitar, habilitar, prevenir, humanização da área da saúde, mais que pacientes, extensões de mim!
A luta eterna contra a balança continua, sempre ela me vence, mas não desisto e brinco que conservar as formas arredondas dá trabalho.
Me aceitar como sou, como foi difícil isso, e como é libertador quando esse processo acontece!
Não sou mãe, mas sou tia do Matheus que veio como um presente no final do mês de março e sou prima do Murilo que já tem 3 anos e enche meus dias de alegria ao falar FABI EU TE AMO!
Morar com os pais que para uns é frustrante para mim é prazeroso e comodo, morando em casa tenho a oportunidade de conhecer o mundo: Paris, Londres, Buenos Aires, Bariloche, Chile, Miami, Orlando e vários cantos lindos aqui dentro do nosso país.
Descobri que amo: viajar, culturas, lugares e pessoas diferentes.
Ainda não aprendi a perder! A me distanciar das pessoas que gosto, a perceber que as amizades passam por ciclos e que algumas pessoas simplesmente não se importam e vão.
Saudade é difícil ainda, preciso do toque, do telefonema, da mensagem, preciso cultivar.
Gosto de escrever, me liberta, me acalma.
Estou com a sensação que o tempo está passando rápido demais e ainda há tanto o que fazer, falar, conhecer, descobrir.
Há, já tive um grande amor e talvez ainda tenha outros. Mas hoje aprendi que o mais importante é o amor próprio.
Enfim, trinta e dois anos, as vezes doce, as vezes azeda.... mas sempre na certeza de que o melhor ainda está por vir.... e que a vida é muito para se perder tempo esperando, para ficar na platéia, pra deixar sua felicidade nas mãos de outros.
Trinta e dois anos e tantas dúvidas e apenas uma certeza: sou a atriz principal da minha própria história! Não vou passar a vida como uma coadjuvante.

6 comentários:

Cor de Rosa e Carvão disse...

Oi querida. Um post muito bacana, esse de aniversário. Parabéns Paty, muito legal saber que a cada ano estás aprendendo consigo mesma, além de se conhecendo com primor. Um beijo enorme e feliz aniversário.

Cor de Rosa e Carvão disse...

Ops! Faby...

angel red disse...

Show!!
Parabéns pelos seus 32 anos!! Felicidades sempre.

Édna Timm disse...

Ai que coisa boa chegar nos 32 com toda essa segurança de si mesma.Sabe que ue também não tenho medo algum da tal crise dos 30. Acho que vou chegar me sentindo leve e tranquila.A idade não está nos anos que a gente passa, e sim na velhice da cabeça de cada um né...

bjbj
adoooro teu blog

Clecia disse...

Olá! Tudo bem? faz tempo que não passo por aqui, mas hoje resolvi visitar os blogs dos amigos para matar a saudade. Seu cantinho é sempre agradável! Bjos!

João Esteves disse...

Quando de sua primeira visita virtual ao meu, em 2008, este blog se chamava Quase Trinta. Acho bom que saber que sobreviveu. Passou na prova do tempo. Muitos blogs de mesma idade já estão desativados ou se acham 'sob nova direção'.
Agora são trinta e dois, e pelo que você diz parece estar tudo bem com você e consequentemente com seu blog.
Você sabe por experiência que trabalhar com amor é muito gratificante, sempre. Isso traz ricos retornos em termos humanos, sólidas amizades que podem durar pro resto da vida, essas coisas todas.
Espero ainda visitar este blog e ver o nome mudado pra Quase Quarenta, Quase Cinquenta, e assim por diante, indefinidamente.
Blogar é muito bom, não é mesmo?