sábado, 9 de janeiro de 2010

2010



Mas um ano novo começa, as esperanças se renovam e milhares de novas promessas são feitas.
Planos, sonhos...
Como se a virada do ano pudesse zerar tudo o que se passou e fazer todas as coisas novas!
Que bom se assim fosse!
Mas é preciso ter em mente que a virada do dia não muda o que aconteceu no passado e não pode fazer o futuro melhor. O que pode mudar é somente o HOJE. Já disse John Lennon que a vida acontece quando planejamos nosso futuro.
Deixei de planejar há algum tempo, como uma auto defesa, por pouca tolerância a frustração. Confesso que no fundo sou uma garota escondida dentro de uma armadura de guerreira, que se recusa a crescer.
Aprendi a ser feliz assim: deixando a vida acontecer e aproveitando cada minuto e oportunidade que vão surgindo.
As vezes com um frio na barriga, as vezes com ousadia, mas sempre com a certeza de que as coisas acontecem do jeito que tem que ser.
Não acredito no acaso! Mas se ele existe que me proteja enquanto estou distraida...
A vida vai tomando seu rumo, indiferente ao dia, mês ou ano que o calendário está marcando.
E assim novos amigos, novos amores vão surgindo.
Bem como novas decepções e tropeços. Com os tropeços novos recomeços.
E eu viverei intensamente o dia de hoje com as alegrias e tristezas que ele me trouxer.
Acredito que isso se chama amadurecimento, porque tenho aprendido a aproveitar e a somar as experiências.
Não serei expectadora dos meus dias!
Serei a atriz principal!
Independente da data que o calendário mostrar
.

9 comentários:

Sil disse...

É assim mesmo....

Com excessão de uma ou outra palavra... estamos em sintonia...

Um beijo e feliz 2010!

Cor de Rosa e Carvão disse...

Nanda, querida, é isso aí. Tem que seguir em frente, sempre! Sucesso pra ti nessa jornada permanente. Aliás, sucesso para todos nós. E feliz 2010. Bjocas

Belle disse...

Olhar em linha reta e crescente sempre!!!
Que 2010 seja um ano de mto amor e coisas novas p/ vc...
Que tudo que plantou seja colhido esse ano, pois tb acredito que nada é por acaso, mas fruto de nossas obras e escolhas!
Bjossssssssssss

Bandys disse...

Olá moça bonita do sorriso lindo.

Adorei seu texto, e isso me faz lembrar que:

Sábio é aquele que permite (re)descobrir; que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração para sentir e ouvir...

Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos dentro do seu ser..

UM SUPER 2010 cheio de "hojes" com saúde, paz e muito amor!

Beijos no teu ♥

PS:que tal escrever algo la pro esconderijo, se quiser fica o convite, no meu perfil tem o email..

Cá Almeida disse...

Concordo total contigo!
Viver cada dia pois o unico tempo real é o presente! Ser feliz AGORA, e não planejar e traçar metas para ser feliz amanhã!
Aproveitar sim, o otismo do inicio do ano, e leva-lo para todos os outros meses!
Obrigada pela visita, adorei seu blog, já estou seguindo ;)
bjsss

angel red disse...

ótimo post. Planejar faz parte, mas não podemos viver o hj pensando sempre no amanhã.
Essas frases mexeram comigo:
"Não serei expectadora dos meus dias!
Serei a atriz principal!"
Feliz 2010!!!

Danny Doo® disse...

Muito legal deixar as coisas acontecerem... Mas ter um planinho tbém é. (rsss)

Um excelente ano pra ti!!!


Visite também: http://labiosdebatom.blogspot.com

Akita disse...

coincidência de idades...rsrs...quase30...rsrs...mas eu já estou quase33...rsrs

EDUARDO POISL disse...

-- Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba.
Não ame por admiração,
pois um dia você se decepciona.
Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação.
Madre Teresa de Calcutá

Desejo uma linda semana com muito amor e carinho.
Abraços